terça-feira, 29 de março de 2011

Salvador: 462 anos...

Foto: Elevador Lacerda e Mercado Modelo situados na Cidade Baixa

Hoje, 29 de março, comemora-se o aniversário da cidade de Salvador, a capital da Bahia. Salvador meu amor, nosso amor... A cidade de todos os encantos, todos os ritmos, todos os "axés"! Ao meu ver, é a cidade mais eclética do Brasil, com uma vasta mistura cultural, social e religiosa, sendo a maior parte herdada dos escravos da África. Aos 462 anos, a primeira capital do Brasil - há controvérsias -  ainda conserva suas raízes de forma marcante. Casarões antigos, pontos turísticos como o Pelourinho, Mercado Modelo, Forte de São Marcelo, dentre outros, são alguns exemplos de que a nossa história permanece viva e passando de geração para geração.

É certo que Salvador ainda está longe de ser uma grande megalópole nacional, tanto no cenário econômico quanto no social, mas é uma cidade que, com todos os problemas, consegue agradar a muitos. Seja pelo clima, pela hospitalidade do povão, por sua famosa festividade, deliciosa culinária atípica, pela aura espiritual... Quem conhece não esquece e volta sempre!

Feliz Aniversário minha cidade!

segunda-feira, 28 de março de 2011

O poeta está vivo...




Nesses dias hoje em que nos deparamos com músicas cada vez mais sem conteúdo, sinto-me saudosa dos grandes cantores e poetas que fizeram sua história na década de 80 e 90. Sim, poetas e críticos com grande visão, que já enxergavam desde cedo o rumo que tomaria o mundo tanto no cenário social, político e econômico. Poetas que deixaram uma grande herança para nós: músicas completas. Quando digo "música completa" me refiro ao conjunto letra e melodia. Letras que nos fazem refletir, que despertam o nosso senso crítico e emocional... Melodias que nos embalam, que mexem com nosso corpo, mente e coração.

Grandes nomes como Cazuza, um poeta nato, que cantava o amor com uma facilidade, sensibilidade e intensidade imensa... O grande Renato Russo sempre visionário com suas críticas construtivas, sabia como ninguém mergulhar dentro de si e cantar o seu amor, suas frustrações e indignações. A nossa eterna Cássia Eller, sempre ousada e irreverente... Dentre tantos outros... Todos permanecem vivos... Vivos dentro de mim, de você e de nós!


sexta-feira, 25 de março de 2011

Quem sabe faz a oportunidade...




Jacob para seu filho:

- Filho, eu quero que você se case com uma moça que eu escolhi.

- Mas pai, eu quero escolher a minha mulher.

- Meu filho, ela é filha do Bill Gates!

- Bem, neste caso eu aceito.

Então Jacob vai encontrar o Bill Gates:

- Bill, eu tenho o marido para sua filha.

- Mas a minha filha é muito jovem para casar!

- Mas esse jovem é vice-presidente do Banco Mundial!

- Bom, neste caso tudo bem.


Finalmente Jacob vai ao Presidente do Banco Mundial:


- Sr. Presidente, tenho um jovem recomendado para ser Vice-presidente do Banco Mundial.

- Mas eu já tenho muitos vice-presidentes, inclusive mais do que o necessário!

- Mas Sr., este jovem é genro do Bill Gates...

- Neste caso, ele está contratado!

Moral da história:

Negociar é conseguir o que você quer, fazendo parecer que é o que o outro quer!


Recebi por e-mail de um colega da faculdade...
Rsrs... Faz sentido! É tão bom quando nós usamos a inteligência em vez da força física...

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ser feliz ou ter razão?





Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.


Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!


MORAL DA HISTÓRIA
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.


Não tem jeito, tem sempre um que vai ceder mais que o outro em certos aspectos... O legal é quando se aprende, se percebe as atitudes... Percepção é fundamental! Mas nem sempre a gente se depara com pessoas que sabem reconhecer o seu equívoco. Pode estar tudo ali na cara, mas se mantém irredutível... O jeito então é comprar briga!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pássaro de fogo


Por isso que o rei ficou encantado... rsrs... Além de linda e encantadora, canta muito bem!

"Sou pássaro de fogo. Que canta ao teu ouvido..."

domingo, 20 de março de 2011

Fala por mim dona Solange...


O vídeo é engraçado mas o protesto é válido... Acho um absurdo as pessoas jogarem lixo no meio da rua, é falta de educação e de respeito com os demais moradores. Em frente à janela do meu quarto existe uma escola e o meio fio dela virou literalmente um depósito de lixos, tantos residenciais, como de materiais de construção. Se vê portas, janelas, blocos... Sem falar nos catadores de plásticos e afins, que abrem os sacos e espalham o lixo pelas ruas, proliferando o mau cheiro, mosquitos, roedores e sem contar o aspecto visual da rua. É vergonhoso passar por um local assim... Fico indignada! As pessoas deveriam se conscientizar e perceber que não vivem só no mundo. Vamos respeitar o espaço do outro galera! Conservemos os bons costumes, a boa educação... Coisa que está em falta no mundo de hoje! 

sábado, 19 de março de 2011

Problemas: Cada um tem o seu...







Tá vendo? 

Conforme a gente vai conhecendo os problemas dos outros, percebemos que o nosso nem é assim, um problemãoooo...


Recebi por e-mail de meu querido amigo-irmão Marcos.
Valeu negão!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Não tenho nenhuma vontade de consumir gente


Eu sou mesmo diferente, sabia? Tem coisas que eu não entendo como funcionam e me convenço diariamente que isso ocorre porque eu tenho um modo diferente de pensar nas coisas. Por exemplo, em conversas recentes, o assunto relacionamento veio à tona. Eu não sou nenhuma especialista no tema, mas vivo uma história longa que atravessa uma crise séria, então alguma experiência tenho para falar disso.

Não me acho romântica, eu acho até que não existe um homem lá fora seja onde for, esperando por mim para ser meu príncipe. Mas ter um relacionamento é muito difícil, é complicado conciliar as diferenças, as necessidades e as ideias que cada um tem do que é uma história a dois. Eu tento, mas dá trabalho. Muito trabalho…

Então, voltando ao papo, veio à tona o tal do “ficar” que já faz algum tempo virou moda e contagia as mais diferentes gerações, desde a dos pré-adolescentes e adolescentes do século XXI até mulheres da minha geração. Não acredito nessa modalidade de relacionamento. Uma coisa é uma mulher ter liberdade para fazer o que quiser da vida e escolher o homem ou a mulher que melhor te apeteça. Outra coisa é descartar pessoas como se descartam objetos como sapatos, sacos de lixo ou cascas de banana.

Para mim, por mais que saiba a dificuldade que é construir uma história, ainda é melhor fazer isso do que ficar buscando incessantemente por alguma coisa que não está no outro e sim, falta dentro de si mesmo. Quero dizer que trocar de relacionamento como quem troca de sapato não necessariamente quer dizer que se está procurando a pessoa “certa”.

Pode ser isso, mas também pode ser preguiça e falta de capital emocional para investir numa história com alguém, atitude que exige desprendimento, capacidade de ceder, habilidade para controlar os próprios desejos e vontade de dividir experiências com o outro. Para mim, o tal do “ficar” é a sanha consumista chegando ao âmbito dos relacionamentos. Se você compra diversos celulares ao longo de um ano, porque não trocar de parceiro ao primeiro sinal de aborrecimento? Afinal de contas, estamos aqui para ser felizes, mas que felicidade é essa que se busca?

É diferente quando o relacionamento no qual se investiu muita coisa e muita emoção começa a dar sinais de falência. Aí sim, é hora de parar para refletir e verificar até que ponto vale a pena insistir numa situação que não produz mais prazer e felicidade. Somente estresse e decepção. Não paro de pensar nisso…

Por: Giovanna Castro

Texto retirado do site: http://mulheramodaantiga.wordpress.com/

Em muitos casos, modernização para mim significa banalização...

terça-feira, 15 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

FELIZ CARNAVAL!!!


Ah, que bom você chegou
Bem-vindo a Salvador
Coração do Brasil (do Brasil)
Vem, você vai conhecer
A cidade de luz e prazer
Correndo atrás do trio
Vai compreender que a baiano é:
Um povo a mais de mil
Ele tem Deus no seu coração
E o Diabo no quadril
We are Carnaval
We are folia
We are the world of Carnaval
We are Bahia!!!

É carnaval minha gente! Época de festa, alegria... Momento de soltar toda aquela energia típica de verão! Momento de reunir pessoas de diferentes locais, classes ou credos. Momento de dar a mão ao seu semelhante e cantar alto... Cantar o amor, a vida e a paz!

Desejo a todos um ótimo carnaval com muita paz e alegria na Avenida... E para aqueles que preferem a calmaria da ilha também! Bebam com moderação, não dirijam e pratiquem a paz sempre... Ame o seu próximo como ama a si mesmo!